Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quarta-feira, 25 de maio de 2016

CHÁ DE CENOURA

CONTRA  A  ASMA !
Eu antes nunca tinha problemas respiratórios; até que um dia ganhei uma gatinha linda, toda branquinha com algumas manchinhas de cor cinza.. linda... linda. Eu cuidava bem dela, dava banho, ração especial e boa cama.Mas, ela só dormia na minha cama debaixo do meu braço. Ela ia chegando de mansinho e se aconchegava. Ela roncava tanto que eu ficava impressionada... mas não a tirava dali. Um belo dia, ela desapareceu, eu a procurei por toda a parte e nada. Ela havia morrido entre um monte de madeiras onde caiu ao subir. Fiquei muito triste... mas me conformei.
Depois de um certo tempo, fiquei gripada, tomei remédios caseiros e de farmácia e não melhorava. Então fui em uma AMA, lá uma médica de certa idade, muito boa, me examinou, pediu radiografia do tórax, das costa e constatou que eu havia contraído a "ASMA". Tomei inalação, mais remédios, ai melhorei. Agora não fico gripada com frequência não, mas quando vem a gripe novamente; me ataca a "ASMA" e ai eu sofro muito com aquele monte de gatos dentro peito por um mês aproximadamente, já pensou no sofrimento, com essa escassez de médicos e ambulatórios sem atendimento?
Então resolvi procurar outros chás na internet e encontrei este. É claro que não está aqui exatamente a receita do site, pois eu apenas busco a ideia. Posso garantir que este chá funciona mesmo, eu não acreditava "cenoura???", mas fiz, tomei à noite, fui dormir e acordei na manhã seguinte muito melhor, sem chiado ou gatos no peito.
O meu objetivo aqui não é vender remédio, é apenas passar esta experiência que está sendo útil para mim e poderá ser para você também. Se quiser, experimente e deixe seu comentário.

chá de cenoura contra a asma
 INGREDIENTES:
1 cenoura
200 ml de água
1 colher de sopa de mel

PREPARO
Lave, raspe e corte a cenoura como quiser (eu preferi em rodelas), Em panela ou caneca grande, coloque a cenoura e a água; deixe cozinhar até o caldo ficar viscoso. Apague o fogo, despeje numa xícara e adoce com a colher de mel e tome bem quentinho quantas vezes você quiser. 

Ahhh... as cenoura cozidas, você poderá aproveitar em outros pratos... até numa maionese, no arroz, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.