Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BOLO DE BANANA EM RODELINHAS

BOLO PRÁTICO E DELICIOSO
BOLO DE BANANA
BOLO DE BANANA EM RODELAS
INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 copo de leite (200 ml)
1/2 copo de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó 
canela para polvilhar
8 bananas médias

BOLO DE BANADA CORTADINHA
BOLO DE BANANA
PREPARO  

Bata bem no liquidificador, o leite, o óleo, os ovos, o açúcar e reserve. Em uma tigela coloque a farinha de trigo e o fermento, misture e bem e acrescente o líquido reservado. Continue misturando até obter uma massa lisa e consistente; após,  distribua essa massa em uma forma retangular. Corte as bananas em rodelas não muito grossa e vá colocando sobre a massa; polvilhe com canela  e açúcar misturada  e leve para assar em forno 180º por 30 minutos.

BOLO PRATICO DE BANANA
BOLO PRATICO DE BANANA 
BON APPETIT !

Gostou muito? compartilhe nas redes sociais.

 Benefícios da Banana 


A banana (Musa acuminata colla), é o superalimento dos trópicos. Suas propriedades nutricionais a tornam um alimento completo e o seu cultivo, adaptado ao clima úmido e quente, faz com que tenhamos o fruto disponível em todas as estações do ano. Já foram catalogadas mais de cinquenta espécies de bananas. No Brasil encontramos muitas variedades como a nanica, maçã, prata, ouro, da terra, plátanos entre outros. Todas servem para turbinar a saúde.
Bananas são extremamente versáteis em receitas, até mesmo substituindo ingredientes como açúcar, óleos refinados, farinhas processadas, e muito mais, por isso ela serve para ser consumidas de inúmeras maneiras. Veremos a seguir os benefícios da banana, explorando para que serve exatamente, quais propriedades mais se destacam e muitas dicas:


Para que serve a banana?

Bananas são fontes de vitaminas e minerais essenciais, incluindo potássio, magnésio, fibras, e muito mais. Os benefícios da banana fazem dela um alimento ideal para atletas e aqueles que se exercitam regularmente, por causa da alta concentração de carboidratos que regulam os níveis de energia do organismo. Os carboidratos são uma fonte rápida de absorção de energia antes do treino e recompõem as energias vitais no pós-treino.
Por conter uma quantidade relativamente elevada de açúcar e carboidratos, mas praticamente nenhuma proteína ou gorduras, a banana pode elevar rapidamente os níveis de açúcar no sangue, o que é ótimo para pessoas em geral, especialmente quando consumidas antes e depois de sessões de exercícios, mas deve ser consumida com cuidado por diabéticos.

FONTE:http://www.mundoboaforma.com.br

FOTOS E RECEITA: By Conceição

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.