Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quarta-feira, 22 de março de 2017

SOPA DE ABOBORA KABOCHAM

O verão acabou, chegou o outono; temperaturas amenas, até mesmo um certo friozinho. Então, é hora de se aquecer um pouquinho com esta sopa deliciosa.
SOPA DELICIOSA E MUITO NUTRITIVA
abobora salgada com caldo
sopa de abobora


INGREDIENTES
1/2 abóbora
1 cebola pequena
1 dente de alho
sal e pimenta do reino a gosto
cheiro verde a gosto
pimenta dedo de moça a gosto
bacon o toucinho frito a gosto
1 litro de água


MODO DE FAZER
Descasque a abóbora, retire  miolo, as sementes e corte em cubos pequenos e reserve. Corte  o bacon ou toucinho em pedacinhos e  frite até sair bem a gordura, e escorra. Acrescente a cebola picada, o alho  frite até dourar. Junte a abóbora cortada, misture bem, coloque a água, tampe a panela e deixe  cozinhar. Quando estiver bem molinha, amasse tudo com ma concha, acrescente o sal, a pimenta do reino,  rodelas de pimenta dedo de moça em conserva  e polvilhe cheiro verde por cima.

SIRVA SÓ A SOPA OU ACOMPANHADA DE ARROZ BRANCO, PÃO OU TORRADAS


sopa saborosa de abobora
sopa saborosa 


ALÉM DE MUITO VERSÁTIL, A ABOBORA KABOCHAM (CABOTIÃ), POSSUI MUITOS BENEFÍCIOS

 Benefícios da abóbora para diabéticos: Abóboras são baixos no índice glicêmico e, assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes. Abóboras embora doce são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos. Omega-3 (ácido alfa-linolênico) está presente em sementes de abóbora e eles são recomendados para diabéticos.
Benefícios da abóbora em previne o câncer: Abóboras são ricos em antioxidantes, especialmente os carotenóides. Estes antioxidantes ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas. Da mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele pode ser prevenido pelo seu consumo.

 Benefícios da abóbora Para o Coração: As abóboras são excelente para o coração, devido à presença de folatos, carotenóides e magnésio. O Magnésio age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos. Arteriosclerose ou seja, o endurecimento das artérias, também pode ser prevenida por abóboras.
ENTRE OUTROS.

FONTE:http://www.saudedica.com.br/abobora/
RECEITA E FOTOS: By Conceição


alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.