Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

sábado, 15 de outubro de 2016

PÃO CASEIRO COM CHOCOLATE GRANULADO


PÃO COM CHOCOLATE
INGREDIENTES:
GRANULADÃO
Há quem pense que o chocolate granulado só pode ser usado em brigadeiro ou bolo com cobertura de chocolate. Ledo engano, o granulado de chocolate pode ser usado em tudo que leva um pouco de açúcar. Neste pão ficou sensacional; então vamos a receita:







30 gramas de fermento fresco
PÃO COM CHOCOLATE
PÃO COM CHOCOLATE GRANULADO





2 xícaras de leite morno
1/2 xícara de óleo
2 ovos
1 xícara de açúcar
1 colher (café) de sal
500 gramas de farinha de trigo
50 gramas de chocolate granulado
MODO DE FAZER:
Pegue o liquidificador, coloque o fermento, o leite morno, o óleo, os ovos, o açúcar e o sal e bata na velocidade 1 por 3 minutos. 
Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o líquido e misture bem (não precisa bater); ficará uma massa mole. Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinha e deixe crescer até dobrar o volume. Acenda o forno, quando estiver bem quente, coloque a  forma e espere assar por 30 minutos. Estará pronto quando enfiar um palito e o mesmo sair limpo. Espere esfriar e desenforme.
PÃO CASEIRO
Sirva com café puro ou com leite, chá ou suco.

PÃO CASEIRO
PÃO CASEIRO GRANULADÃO

Bon Apetit !


Se gostou, compartilhe nas redes sociais.


alimentação, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

2 comentários:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.