Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

domingo, 26 de fevereiro de 2017

MACARRÃO PARAFUSO COM CAPONATA

Neste período de carnaval, são dias de muita folia, muito queima de gordura, muito desgaste físico; então precisamos de uma refeição gostosa, rápida, consistente para repor as energias despendidas nesta temporada.
MACARRÃO PARAFUSO AL DENTE COM CAPONATA
MACARRÃO ESPECIAL
MACARRÃO COM CAPONATA

INGREDIENTES
250 gramas de macarrão parafuso
2 litros de água
1 fio de óleo

MODO DE FAZER
Coloque a água em panela grande, espere ferver, despeje o fio de óleo, acrescente o macarrão, deixe cozinhar por 5 minutos, escorra, monte o seu prato com a caponata.
RECEITA DA CAPONATA SIMPLES
CAPONATA DE BERINJELA
CAPONATA SIMPLES

INGREDIENTES

3 berinjelas médias

1 cebola grande picada

3 dentes de alho
1 tomate grande maduro
1 pimentão verde
1 folha de louro
folhas de manjericão
sal a gosto
tempero baiano a gosto
6 azeitonas verdes picadas
orégano a gosto
azeite

MODO DE FAZER

Corte as berinjelas em cubos e deixe de molho em água por 10 minutos. Em uma frigideira coloque o azeite e frite a cebola, o alho; acescente o pimentão, o tomate, as azeitonas e refogue. Escora as berinjelas e junte ao refogado, coloque o sal, o tempero baiano, o louro e tampe a panela. Procure balançar a frigideira e não mexer um colher, pois pode desmanchar os cubos. Quando já estiver cozida, acrescente o manjericão picado e decore com um brotinho desta erva.
Bon Apetit

Gostou desta maravilha?  Então compartilhe nas redes sociais.

Já falamos anteriormente sobre os benefícios da berinjela. Agora vamos falar do macarrão


CINCO MOTIVOS PARA COMER MACARRÃO SEM CULPA

Para se entregar sem culpa às delícias de uma boa massa, a nutricionista Beatriz Botéquio, nutricionista da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), lista cinco razões que comprovam que macarrão é saudável sim.

1.Macarrão não engorda

Um dos maiores enganos sobre o alimento é que ele engorda por ser rico em carboidrato. Considerando que a alimentação diária é dividida em cinco refeições – café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar – uma porção de macarrão, equivalente a quatro colheres de sopa (105g), pode estar presente no almoço ou no jantar e fornece aproximadamente 180kcal. Os acompanhamentos consumidos com a massa é que podem acrescentar muitas calorias, portanto, é importante ficar atento ao tipo de molho utilizado. Evite os que são à base de queijo e creme de leite, prefira os molhos de tomate.

2.É sinônimo de saúde

O macarrão é fonte de carboidratos e deve fazer parte de uma dieta equilibrada. Segundo a recomendação do Guia Alimentar para População Brasileira, do Ministério da Saúde, de 55% a 75% do total de calorias ingeridas diariamente devem ser provenientes do carboidrato, ou seja, de cinco a seis porções diárias.

3.Faz parte da dieta equilibrada

O macarrão é o perfeito aliado de alimentos fundamentais para uma dieta equilibrada, como legumes e verduras. Esfriou o tempo? Coloque o macarrão na sopa de legumes junto com uma proteína magra e aproveite a refeição. Esquentou e não quer comida quente? Uma salada de macarrão com frango desfiado também é muito saborosa. Seja o chef, use a criatividade e crie sua própria receita.

4.É fonte de energia

O carboidrato é a principal fonte de energia para o organismo humano em todas as fases da vida. Para quem pratica atividades físicas, recomenda-se o consumo de macarrão antes e após os treinos para dar força ou repor o gasto calórico.

5.Massa integral contribui para saciedade e reduz risco de doenças

O macarrão integral tem as mesmas calorias que o tradicional. Mas possui fibras que contribuem para a saciedade. A ingestão diária dessas fibras ajuda a reduzir os riscos de câncer de mama e de próstata, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.


FONTE: http://www.ganhaquemperde.com.br/saude
FOTOS E RECEITA: By Conceição

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

2 comentários:

  1. Que delícia... macarrão só já é bom... imagine com caponata. Só pode ser maravilhosooooo!

    ResponderExcluir

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.