Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MAIONESE CASEIRA RECUPERADA

QUE DELÍCIA DE SABOR...
MAIONESE DELICIOSA
MAIONESE CREMOSA
Primeiramente vamos conhecer e  falar sobre os benefícios da gema de ovo
Muitas pessoas acreditam que comer gema de ovo engorda e faz mal à saúde, porque ela contém grandes quantidades de gordura e colesterol. Aqueles que têm problemas cardíacos ou que estão tentando perder peso geralmente preferem comer apenas as claras. Entretanto, há muitas razões pelas quais você deve comer o ovo inteiro no café da manhã (e no resto do dia).  Preocupado com as gemas de ovo e problemas no coração? A verdade é que nunca houve qualquer evidência de que as gemas de ovo contribuem para doença cardíaca, e o que realmente causa doença cardíaca.

CONSERTO DA MAIONESE DESANDADA
Nutrição da Gema do Ovo
A gema em um ovo grande tem 55 calorias e 4,51 gramas de gordura. A gema de ovo é rica em colesterol, chegando a 210 miligramas, ou 70% do valor diário. O total de carboidratos é 0,6 gramas, enquanto o sódio é apenas 8 miligramas. A gema contém 2,7 gramas de proteína de qualidade, assim como muitas outras vitaminas e minerais. O cálcio na gema de ovo equivale a mais de 2% do valor recomendado, além de conter 5% da vitamina A e 3% do ferro necessários diariamente. A clara de ovo contém uma grande quantidade de proteínas, mas sua proteína é menos potente sem a gema do ovo. A gema pode equilibrar o perfil aminoácido da proteína, assim ela fica mais disponível ao corpo. Embora a gema de ovo seja rica em colesterol e gordura, ela não aumenta os riscos de hipertensão e doenças cardíacas se ela for consumida em moderação, de preferência uma por dia. Não podemos afirmar que a gema de ovo engorda porque as gorduras encontradas na gema de ovo são principalmente gorduras insaturadas, e elas são boas para sua saúde. A gema contém ácidos oleicos e linoleicos, o que pode fazer com que o colesterol e a gordura fiquem menos disponíveis nos intestinos. Além disso, há nutrientes nas gemas de ovo que podem reduzir o colesterol, incluindo vitamina B6 e ácido fólico
FONTE:http://www.mundoboaforma.com.br/gema-ovo-engorda-faz-mal-saude/#DE8HI5E8w32rKHBM.99

DELICIA DE MAIONESE
MAIONESE CASEIRA


Você já utilizou as "claras" para fazer aquele merengue da receita anterior,lembra?  aí guardou as gemas para utiliza-la em outra receita.... hummm... que tal uma maionese caseira?

E daí você colocou no liquidificador;  as gemas e os demais ingredientes.... pa.... desandou... que chato... era para bater na mão !... Nãnaninanão!!! sem desânimo......dá para recuperar.

MODO DE FAZER:
Pegue a "maionese desandada" adiciona nela 3 colheres de água quente e vá batendo com um garfo ou fuê. Para ficar ainda mais consistente acrescente pedacinhos de pão. Quando chegar ao ponto em que você deseje é só acrescentar cheiro verde a gosto
MAIONESE CREMOSA
VEJA A CREMOSIDADE
MAIONESE QUE HAVIA DESANDADO
SIRVA COM BOLACHAS, TORRADAS, PÃES, ETC..

MAIONESE CASEIRA
MUITO SABOROSA

 Na próxima postagem, irei colocar a receita passo-a-passo da maionese caseira, ok?

Se gostou desta dica, compartilhe nas redes sociais



alimentação, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.