Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

domingo, 18 de setembro de 2016

OMELETE CROCANTE DE ESPINAFRE


OMELETE CROCANTE DE ESPINAFRE COM PETISCO JAPONÊS
OMELETE COM PETISCO JAPONES
OMELETE COM OTSUMAMI COM IRIKÔ

JÁ falamos anteriormente sobre os benefícios do "poderoso espinafre" e já apresentei algumas tortilhas de espinafre também.
Porém, agora vou passar uma receita de uma "omelete crocante com petiscos japonês" de frigideira. Vamos á receita:

OMELETE CROCANTE DE ESPINAFRE
OMELETE CROCANTE


INGREDIENTE:
1 masso de espinafre
água para ferventar
sal
tempero a gosto (pimenta do reino e outros)
3 ovos
3 colheres de farinha de trigo
1 tomate
óleo para untar a frigideira
cheiro verde a gosto (opcional)
1/2 pacote de petisco japonês Otumami com ieikó
1/2 colher de café de fermento em pó royal

MODO DE FAZER:
Lave bem e pique miudinho o espinafre e leve ao fogo com a água para dar uma fervidinha, apague o fogo, escorra o espinafre, aperte bem com as mãos para sair toda a água.
Numa tigela, bate ligeiramente os ovos, acrescente o sal e os temperos, o cheiro verde, o espinafre e misture muito bem. Em seguida, coloque o meio pacote de petiscos japonês, misture e após acrescente as 3 colheres de farinha de trigo e o fermento, misture bem novamente para ficar tudo muito bem incorporado.
Unte a frigideira com óleo, acenda o fogo e quando a frigideira estiver quente (não muito) despeje todo o conteúdo da tigela; balance-a para que fique retinho. Espere dourar o fundo e depois vire para dourar do outro lado. Depois apague o fogo e coloque este omeletão num prato grande, decore com rodelas de tomate. Pode servir com bife, arroz branco ou frango frito. Fica uma delicia.

Obs.: o petisco japonês" você encontra em lojas de produtos japoneses.


OMELETE CROCANTE
OMELETE CROCANTE 

BOM APETITE!!!


compartilhe nas redes sociais.





alimentação, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.