Em 22 de abril é comemoração o Descobrimento do Brasil, quando os portugueses chegaram às terras de "Vera Cruz", nome pelo qual o país era chamado na época. Eles vieram à bordo da frota comandada por Pedro Álvares Cabral, em 1500.
Na época do descobrimento do Brasil, o litoral era ocupado por nações indígenas, que falavam a língua tupi. Existiam duas tribos diferente, que eram os tupinambás e os tupiniquins. O processo de colonização do Brasil, pelos portugueses foi apoiado pelos tupiniquins, diferente dos tupinambás, que por serem rivais, apoiaram os franceses.
Concordo com a resposta encontrada no Yahoo answers
1. Um feriado nacional deve ser relativo ao feito de alguma pessoa ou grupo de pessoas daquele país. Pedro Álvares Cabral e a tripulação de exploradores de sua esquadra eram portugueses.
2. O dia 22 de abril de 1500 foi o início de um ciclo de exploração de todos os recursos naturais do Brasil em benefício de Portugal que, de acordo com os historiadores, descobriu o Brasil por acaso, desejando, na verdade, achar um caminho alternativo para o Oriente.
3. O dia anterior, relativo a Tiradentes, diz respeito a um líder que foi cruelmente assassinado pelos portugueses por manifestar seu pensamento de um Brasil livre do domínio português. Se 22 de abril fosse feriado em Portugal, seria justificável, pois foi o maior feito deles na história.
Na minha opinião, a data mais importante para o Brasil foi 15 de novembro de 1889, quando deixou de ser governado por imperadores portugueses e passou a ser governado por presidentes brasileiros, pois em 7 de setembro de 1822 o Brasil seguiu o modelo escravocrata e foi governado por imperador português, apesar de se dizer independente. Em 1889, a desgraça da escravidão já tinha sido abolida um ano antes e o país que chegou a ser governado por um imperador de 14 anos (Dom Pedro II) começou a ser mais "sério".
FONTE:1)http://www.calendariobr.com.br/comemoracao-do-descobrimento-do-brasil
2)https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080423164817AAcYSqT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.