Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quinta-feira, 23 de junho de 2016

QUENTÃO MORENO DE SÃO JOÃO

QUERIDO SÃO JOÃO


SÃO JOÃO! santo maravilhoso como todos os outros; mas, para mim ele tem um algo a mais. Quando eu não comemoro a sua véspera e seu dia, tenho a sensação durante todo o ano que não fui totalmente fiel a ele, sinto que não atingi algum objeto por que fui negligente com a minha devoção. Ele é muito bom para nos atender nas questões de dinheiro e sorte. Quando eu cumpro este ritual, tudo flui melhor já a partir do 24, seu dia!
Então, como em todos os anos eu preparei um quentão moreno maravilhoso para comemorá-lo. Moreno?.. vou explicar..

QUENTÃO COM AÇUCAR CARAMELIZADO
QUENTÃO COM AÇÚCAR CARAMELIZADO

QUENTÃO COM AÇUCAR CARAMELIZADO
QUENTÃO POUCO ALCOÓLICO
 INGREDIENTES:
1/2 kg de gengibre (raiz fresca)
750 g de açúcar
4 paus de canela
casca de uma laranja
3 litros de água
1/2 l de cachaça



MODO DE FAZER:
Lave bem as raízes do gengibre e corte em rodelinhas finas e reserva. Em um panelão ou caldeirão coloque todo o açúcar, mexa com uma colher de pau até ficar totalmente caramelizada (bem morena) mas não deixe queimar. Depois de caramelizada, acrescente o gengibre cortado, a casca da laranja, os paus de canela e misture bem. Depois, coloque os 3 litros de água e deixe ferver bem. Prove para sentir o sabor forte do gengibre; se senti-lo ardidinho já pode acrescentar o 1/2 litro de cachaça. Ferva mais um pouco mais para evaporar pouco o álcool. Apague o fogo e sirva bem quente.
QUENTÃO DE SÃO JOÃO
QUENTÃO COM AÇÚCAR QUEIMADO

Não é uma delícia?? Não embebeda, e a gengibre faz muito bem á saúde. 


Ah. vou dar-lhes também uma simpatia infalível para dinheiro de São João. Eu a faço todos os anos e nunca me decepcionei.
Vamos lá...

Peque um pratinho pequeno ou pires branco, coloque dentro dele algumas notas de dinheiro. Você deve calcular este valor em dólar. Por exemplo: hoje o dólar está em U$ 3,34;  então você pode calcular  10 dólares que será R$ 33,40 certo? Coloque quanto você tiver ou quiser. Deixe este pratinho sobre um vaso de flor ou planta no sereno (do dia  23 para o dia 24) e retire logo cedo no dia 24.  Limpe o pratinho normalmente e o coloque em uso. E o dinheiro você coloca na carteira novamente e pode gasta-lo tranquilamente. Aguarde o resultado e verá chegar um bom dinheiro para você. Tenha fé e acredite, dá certo. Amém!



Se gostou desta bebida, e da simpatia; compartilhe nas redes sociais.




 Texto, fotos, receita e simpatia By Conceição.
 Fonte: imagem "viva São João"https://www.google.com.br/search?






2 comentários:

  1. Eu adorei seu "quentão", fiz na minha casa e todo mundo em casa amou!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Maria. Obrigada!

    ResponderExcluir

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.