Em tempo de inflação galopando, desemprego em alta, falta de dinheiro nos lares menos favorecido; para quê se tornar escravo dos comércios? Sofrer por não poder comprar um pedaço de Bacalhau de qualidade, alguns fatias de cação, até mesmo a corvina que sempre foi mais em conta, está mais cara; os peixes salgados (conservados no sal) que deveriam ser mais acessíveis, muito pelo contrário, estão custando o olho da cara (numa linguagem popular). Não se escravize; a "PAIXÃO DE CRISTO" é para ser respeitada, ser lembrada, ser louvada, afinal, Cristo morreu por nós, e não é para darmos vazão ao desenfreado mercado que visando maior lucro comete a maior exploração neste dia. Não se permita ser corrompido pelo consumismo. Deus quer o seu respeito, o seu amor, a sua confraternização. Jesus não quer que você dê todo o dinheiro que você tem no momento para adquirir 1 quilo ou 1 pedaço de peixe. Afinal a "SEXTA-FEIRA SANTA" não é um dia para luxo, para vaidade, para ostentação e sim para reflexão. Amém !
UM PEIXINHO BARATINHO PARA A SEXTA-FEIRA !
SARDINHA COM MOLHO E ESPAGUETE Á ALHO E ÓLEO |
1 kg de sardinha,
sal,
limão,
pimenta do reino (opcional),
1/2 copo de óleo,
1/2 copo de vinagre,
1 pedaço pequeno de gengibre,
1 k de macarrão espaguete,
2 litros de água,
2 dentes de alho,
1/2 tomate (opcional),
1 colher de chá de cebola picadinha.
MODO DE FAZER: Escame e limpe as sardinhas, retire as cabeças e os rabos, lave bem. Tempere com sal, suco de limão e a pimenta do reino, Deixe pegar o tempero por 5 min. Pegue uma panela, ajeite as sardinhas, de preferência intercalando os lados das cabeças e dos rabos e rale a gengibre por cima. Despeje o óleo, o vinagre e tampe. Deixe no fogo sem mexer por 15 min. Se o líquido secar pode colocar 1 xícara de água e deixe ferver mais um pouquinho. Apague o fogo.
Em outra panela maior coloque os 2 litros de água, coloque 1 fio de óleo. Quando estiver fervendo, coloque o macarrão (não quebre o macarrão) vá colocando-o de pé e girando com um garfo até ficar todo submerso na água por 8 min. Depois desse tempo, escorra e passe por água fria para interromper o cozimento. Em uma frigideira grande, coloque 1 colher de margarina, 1 colher de óleo, o alho triturado, a cebola, o tomate e o sal e frite um pouco. Despeje o macarrão nesta fritura e misture bem para incorporar. Coloque o macarrão em travessa ou em pratos individuais, acrescente as sardinhas cozidas delicadamente sobre o macarrão e sirva. Se gostar de queijo ralado pode polvilhar sobre o macarrão.
Faça, saboreie e depois me fale o que achou nos comentários abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.