Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

terça-feira, 22 de novembro de 2016

SALADA DE COUVE COM TABULE

UNINDO OS BENEFÍCIOS DA COUVE E DO TRIGUILHO
TABULE COM COUVE
SALADA DE COUVE
 A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.


A couve é depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira — doença originariamente produzida por deficiência na ingestão deste mineral.
O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireóide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3).
FONTE: http://belezaesaude.com/couve/

ENTÃO VAMOS APROVEITAR OS BENEFÍCIOS E OS SABORES TÃO ESPECIAIS.

Para o tabule:
Quando preparar o trigo para o quibe, separe um pouco do trigo já com as hortaliças mas antes de colocar a carne. Tempere a gosto.

Para a salada:
Lave bem as folhas de couve e corte bem fininha. Coloque em uma saladeira e despeje por cima o tabule, corte um tomate em cubos; regue com limão e azeite. Sirva a vontade com assados, grelados, arroz ou simplesmente pura.
Você vai se surpreender com o sabor da couve !.
SALADA DE COUVE COM TABULE
TABULE COM COUVE

 Bon apetit !

Compartilhe nas redes sociais.

FOTOS: By Conceição.


alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.