Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CONSERVA DE PIMENTA DEDO DE MOÇA

ADORO PIMENTA 
MINHA CONSERVA PREDILETA
PIMENTA EM CONSERVA
PIMENTA DEDO DE MOÇA


INGREDIENTES
200 g de pimenta dedo de moça (vermelha) madura
1 folha de louro
3 dentes de alho picadinho
óleo ou azeite (suficiente para cobrir)

MODO DE FAZER
Retire os cabinhos, lave bem e seque as pimenta. Corte em rodelinhas de aproximadamente 0,5 cm e coloque tudo,com as sementes em um vidro bonito com tampa. Acrescente o alho picadinho, a folha de louro e cubra com o óleo ou azeite; tampe e leve para a geladeira. Em 24 horas já poderá usar.
Bom né? pimenta vai bem com quase tudo.

BENEFÍCIOS DA PIMENTA DEDO DE MOÇA

pimenta dedo de moça também é chamada de calabresa e chifre de veado e é bastante picante quando  madura. Costuma ser usada para temperar molhos e também carnes e linguiças. Ela possui um aroma forte, além do sabor ardido e muitas propriedades benéficas à saúde!
analgésica, anti-inflamatória; energética, estimulante, afrodisíaca, rica em vitaminas, antioxidante, ameniza enxaquecas, reguladora de estômago e intestinos, entre outros.
Obs.: Apesar de benéfica, seu consumo deve ser moderado, pois, em excesso, pode causar sudorese e elevar a pressão arterial.
FONTE: http://www.remedio-caseiro.com/
FOTO E RECEITA: By Conceição


alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

2 comentários:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.