Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

FEIJÃO TROPEIRO CARIOCA

FEIJÃO PRETO E TORRESMO
FEIJÃO PRETO COM TORRESMO
FEIJÃO TROPEIRO CARIOCA

 INGREDIENTES
TROPEIRO CARIOCA
FEIJÃO TROPEIRO CARIOCA
2 xícaras de feijão preto
250 gramas de toucinho picado (magro)
1 cebola média
2 dentes de alho
cheiro verde (coentro, salsinha e cebolinha) a gosto
2 pimentas dedo de moça em conserva
sal a gosto
tempero completo a gosto
3 xícaras de farinha de mandioca grossa
água para cozimento


MODO DE FAZER
Deixe o feijão de molho por 1/2 hora, depois coloque para cozinhar por 20 minutos (não deixe derreter) ele deverá ficar com os grãos inteiros. Em outra panela, frite o toucinho de porco cortado em cubos  até retirar bem a gordura, fazendo o tradicional torresmo e reserve. Retire a gordura da panela e frite  a cebola picada e o  alho amassado; coloque o feijão sem caldo e refogue, acrescente o TORRESMO, o sal, o tempero e vai adicionando a farinha e misturando bem; deverá um pouco úmido. Despeje em um prato grande ou travessa, distribua o cheiro verde e a pimenta cortada em rodelas por cima.

SIRVA COM ARROZ INTEGRAL E COUVE REFOGADA
PRATO TROPEIRO, PRATO COMPLETO
FEIJÃO TROPEIRO,  PRATO COMPLETO

BON APETIT !
E ai, gostou? Então compartilhe nas redes sociais.

Alguns dos vários benefícios do Feijão Preto para Saúde



O Feijão Preto são muito ricos em fibras, ácido fólico, Ferro, Cálcio, fósforo, Potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais. O Feijão Preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro e Existem vários tipos de feijão, sendo que os mais comuns no Brasil são: carioquinha, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha. Feijão preto tem uma proteína completa quando combinado com o arroz integral, o que muitas vezes é por isso que eles são tão incluída nas dieta vegetariana.



Digestivo: A elevada quantidade de proteína e fibra no feijão preto ajudar a mover os alimentos através do estômago para o intestino grosso, a um ritmo mais saudável. Isso mantém qualquer parte do trato digestivo de ter que trabalhar muito e apoia o equilíbrio ideal dos produtos químicos e de populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

Regulamento do sangue

Saúde Cardiovascular
Prevenção do Câncer
Saúde do Sistema Nervoso

FONTE: http://www.saudedica.com.br/
RECEITA E FOTOS: By Conceição

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.