Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

segunda-feira, 5 de junho de 2017

BERINJELA FATIADA FRITA

BERINJELA  FRITA
BERINJELA FRITA

INGREDIENTES
2 berinjelas médias
água suficiente para cobrir as berinjelas fatiadas
sal a gosto
pimenta do reino ou tempero baiano
farinha de trigo (o suficiente para empanar)
óleo para fritar

BERINJELA SIMPLES FRITA
BERINJELA FRITA FATIADA


 MODO DE FAZER

Corte das berinjelas em fatias de 1 cm aproximadamente e coloque-as de molho em uma tigela ou bacia com bastante água e um pouco de sal; aguarde 1/2 hora e escorra-as.
Coloque uma boa quantidade de óleo em uma frigideira, acenda o fogo e espere esquentar. Enquanto isso, vá espremendo cada fatia de berinjela com um garfo sobre uma tábua de carne e tempere-as com pimenta do reino ou tempero baiano. Em um prato, coloque um pouco de farinha de trigo e vá passando cada fatia dos dois lados; retire o excesso de farinha e disponha na frigideira com o óleo quente. Quando dourar de um lado, vire para dourar do outro lado. Forre uma travessa ou prato com papel absorvente e vá arrumando a seu gosto as berinjelas fritas.

FOTOS & RECEITA: BY CONCEIÇÃO


alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

  1. Adoro berinjela. Vou fazer já para o jantar. Parabéns pela receita. É uma delícia !

    ResponderExcluir

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.