Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MERENGUE SUIÇO COM GELEIA DE GOIABA


EXCELENTE COMBINAÇÃO - CLARA DE OVO E GOIABA
MERENGUE SUIÇO COM CALDA
MERENGUE COM GELEIA DE GOIABA
As claras de ovo se tornaram as queridinhas de quem pratica atividade física, pois fornece uma ótima quantidade de proteínas, pouca gordura e praticamente nada do temido colesterol. 

Entre uma das principais características da clara de ovo está o fato de que ela é composta por 90% de água e 10% de proteínas. Uma única clara de um ovo grande pesa, em média, 33 g e contém 3,6 g de proteína, 0,24 g de carboidratos e 55 mg de sódio. A mesma porção contém aproximadamente 17 calorias, das quais somente uma provém de lipídios (gorduras).
Outros nutrientes da clara de ovo:
  • Selênio: uma única clara contém 9% das necessidades diárias;
  • Potássio (2%);
  • Magnésio (1%);
  • Riboflavina (vitamina B2): 9% das necessidades diárias;
  • Ácido pantotênico (B5): 1%;
  • Colina;
  • Betaína;
  • Folato.
FONTE:http://www.mundoboaforma.com.br

MERENGUE COM GELEIA
FONTE DE SAÚDE, SABOR  E PRAZER

Goiaba fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, Proteína e gordura. A Goiaba também uma excelente Fonte das Vitaminas Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K. Além dos Minerais como o CálcioFerroMagnésio e Potássio.
Fonte:http://www.saudedica.com.br
MERENGUE SUIÇO COM CALDA DE GOIABA
RECEITA
INGREDIENTES PARA O MERENGUE:
2 claras de ovo
1/2 xícara de açúcar
água para o "banho Maria"

PREPARO
Em uma tigela coloque as claras e o açúcar, misture bem e leve para aquecer em banho maria ( não deixe ficar muito quente). Retire  e bata até obter um creme bem firme. Reserve

INGREDIENTES PARA A GELEIA:
4 goiabas vermelhas maduras
2 xícaras de água
1 xícara   de açúcar

MODO DE FAZER
Lave muito bem e corte as goiabas em pedaços pequenos, coloque em panela com 1 xícara de água e leva ao fogo. Quando começar a ferver, vá amassando os pedaços com uma colher até ficar uma massa rala. Abaixe o fogo, passe essa massa em uma peneira (espremendo) para separar as sementes. Retorne a massa peneirada para a panela, coloque mais 1 xícara de água e todo o açúcar; misture bem e deixe apurar até a consistência que desejar.

Em um recipiente coloque o merengue, e por cima, despeje a geleia de goiaba
CALDA DE GOIABA NO MERENGUE
MONTAGEM
GELEIA DE GOIABA NO MERENGUE
SABOREIE !
Bon apetit !


alimentação, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.