Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

quarta-feira, 4 de maio de 2016

OUTONO EM HOLANDA

O outono começa na Holanda no equinócio de setembro, ou seja, 

o outono começa dia 22 de setembro.

Temperatura no outono holandês




Em setembro a coisa ainda é gerenciável, finzinho de verão e tal, mas em outubro instala-se a lúgubre perspectiva de uma longa, molhada e nublada friaca.  A temperatura vai caindo, caindo... os gloriosos 20 graus do começo de setembro desaparecem rapidamente e ficam apenas na memória (e na esperança pro verão seguinte. Vinte graus aqui é luxo).

Tempo instável (querendo dizer, louco).

Dizem os gráficos e dados científicos super sérios que no verão holandês chove mais. Talvez. Eu sei que, enquanto no Brasil são as águas de março, aqui são as águas de fins de setembro que fecham o verão. As tempestades são nervosas e o tempo muda muito rapidamente.

As famosas folhas de outono

As folhas vão amarelando, amarelando (não muito avermelhando, entretanto), e caindo e se acumulando... é mais trabalho pros garis e donos de quintais, verdade, mas eu acho lindo. É uma das minhas coisas favoritas no outono.

FONTE:http://www.ducsamsterdam.net/outono-holanda/
CREDITOS: Fotos e textos para Ducs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.