Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ESPAGUETE COM MOLHO PESTO

ALL DENTE - DELICIOSO
ESPAGUETE COM MOLHO PESTO DE ESPINAFRE
ESPAGUETE COM MOLHO PESTO

PREPARO
Em uma penela grande coloque água suficiente que dê para cobrir a quantidade de macarrão que você deseja cozinhar (500 g ou 1 kg...). Espere ferver, coloque um pouco de sal e mexa. Coloque o macarrão aos poucos pela beirada da panela e sem quebrá-lo. Com um garfo vai virando o macarrão pelo fundo da panela até ficar totalmente  submerso por no máximo 8 minutos. Após, escorra toda a água do cozimento; jogue mais água fria por cima, escorra novamente. Coloque o macarrão em uma  travessa ou prato e distribua o molho PESTO por cima.
Obs.: Não coloque óleo na água da fervura, pois ela não deixa o molho aderir ao macarrão.

ESPAGUETE ALL DENTE COM MOLHO PESTO
MACARRÃO COM MOLHO PESTO

BON APETIT !!!
Gostou? Então compartilhe nas redes sociais.

Macarrão:vilão ou mocinho da dieta esportiva?
Se as proteínas são o grupo alimentar responsável pela formação dos músculos, os carboidratos são os responsáveis diretos pela aquisição de energia. O corpo humano está sempre queimando carboidratos a fim de obter a energia necessária para inúmeras atividades diárias desempenhadas por nós.

O macarrão, nesse caso, é um dos principais representantes do grupo alimentar dos carboidratos, juntamente com os pães, os cereais, o arroz e outras massas.

FONTE: http://querosaude.com.br/macarrao-vilao-ou-mocinho
FOTOS E RECEITA: By Conceição

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.