Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

segunda-feira, 1 de maio de 2017

SALADA PRATO ÚNICO

A SALADA QUE É UMA REFEIÇÃO COMPLETA
SALADA DE REPOLHO
SALADA  PRATO ÚNICO
INGREDIENTES
3 folhas grandes de repolho
1 pepino japonês
1 tomate grande
1/2 cebola
3 colheres de soja cozida
2 colheres de triguilho (trigo para kibe) hidratado

SALADA DE REPOLHO E MAIS
SALADA DE REPOLHO E +

MODO DE FAZER
Corte o repolho bem fininho, junte o pepino, o tomate e a cebola, todos em rodelas, acrescente as colheres de soja, as colheres de triguilho e tempere a gosto.

REFEIÇÃO COMPLETA SALADA
SALADA- REFEIÇÃO COMPLETA

BON APETIT

Gostou? Então compartilhe nas redes sociais.
 Já escrevi anteriormente sobre o  TRIGUILHO E A SOJA, hoje vamos falar do repolho

O repolho é a porção comestível de uma planta herbácea, formado pela compactação das folhas mais superiores do caule. Além de ser uma hortaliça saborosa e geralmente de baixo custo, são vários os benefícios do repolho para a nossa saúde.
O repolho é oriundo da Ásia Menor, região que hoje corresponde a uma boa parte do território da Turquia. Muitos consideram que os celtas foram os responsáveis pela introdução da hortaliça no continente europeu, aproximadamente em 600 a.C.
A hortaliça popularizou-se bastante na Rússia, Polônia e Alemanha. Na época das navegações, alemães e holandeses o fermentavam para o alimento ter uma maior durabilidade. O repolho também servia como prevenção do escorbuto (doença provocada pela deficiência de vitamina C).
Os benefícios do repolho para a saúde já eram do conhecimento dos gregos e romanos. Ainda com relação ao seu uso como “remédio”, seus efeitos são mais pronunciados quando ele é consumido cru, por exemplo, na forma de saladas.
As propriedades do repolho, em geral, devem-se ao seu amplo teor de nutrientes. Em se tratando do repolho branco, 100 g de folhas cruas fornecem 25 calorias e cobrem as doses diárias recomendadas de:
  • Fibras em 10% e proteínas em 3%;
  • Vitamina K em 95%; vitamina C em 61%, ácido fólico em 11%, vitamina B6 em 6%, tiamina em 4%;
  • Vitaminas A, riboflavina e ácido pantotênico em 2%;
  • Vitamina E e niacina em 1%;
  • Manganês em 8%, potássio em 5%, cálcio em 4%;
  • Ferro, fósforo e magnésio em 3%;
  • Sódio, cobre e zinco em 1%.



FONTE: http://www.mundoboaforma.com.br

FOTOS E RECEITA: By Conceição

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.