Blog de culinária, receitas diversas, com referência às propriedades e benefícios dos alimentos. Além disso, menções a outros temas como viagens, passeios, curiosidades. Mais páginas falando sobre ARTESANATO, SHOWS, MUSICAS, etc.

STRAWBERRYNET CJ

sexta-feira, 19 de maio de 2017

DOCE DE MAMÃO MADURO

DELÍCIA DE MAMÃO 
MAMÃO MADURO COM CALDA
DOCE DE MAMÃO MADURO
INGREDIENTES
2 mamões médios maduros
3 xícaras de açúcar cristal
6 cravos da Índia

MODO DE FAZER
Lave bem os mamões, corte ao meio, retire as sementes, descasque-o e corte novamente em fatias compridas e grossas e depois em cubos médios.
Coloque os mamões picados em uma panela, despeje o açúcar por cima; acrescente os cravos e tampe (sem misturar) e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Após esse tempo, destampe a panela, verifique se mamão está bem macio e com bastante calda. Apague o fogo, espere  esfriar,  coloque em uma doceira e guarde na geladeira.


MAMÃO COM CALDA E CRAVO
MAMÃO MADURO COM CALDA

Bon Apetit !

Gostou dessa delicia, compartilhe nas redes sociais.

 Benefícios do Mamão

O mamão papaia é uma fruta rica em macro e micronutrientes, como vitaminas, fibras, sais minerais e carboidratos. Ele também é considerado uma planta com poderes medicinais, devido às substâncias bio-ativas terapêuticas encontradas nele. O mamão é utilizado há bastante tempo no tratamento de diversas condições orgânicas.
Dentre os benefícios do mamão, podemos citar o fato dele ser uma rica fonte de vitamina C, possuindo uma quantidade dessa vitamina até 10 vezes maior que a da laranja. A fruta também é rica em vitamina A, fósforo, sódio, cálcio, ferro e potássio. Betacarotenos, serotonina, papaína e carpaína também são encontrados no mamão, e o consumo dessas substâncias traz diversos benefícios para a saúde. A papaína, por exemplo, ajuda na regulação das desordens digestivas, além de ser um poderoso anti-inflamatório natural. O mamão papaia também apresenta carpaína – um alcaloide que contribui positivamente no processo digestivo de carne e diversos alimentos pesados. Por também apresentar considerável nível de fibras solúveis, o mamão ajuda a reduzir o colesterol e também ajuda a retardar o processo de envelhecimento graças à presença de betacaroteno, que ajuda a combater os radicais livres. Além disso, o mamão papaia apresenta, a cada 100 gramas, apenas cerca de 39 calorias. 



FONTE: https://www.opas.org.br/beneficios-mamao/


FOToS E RECEIITA: By Conceição.

alimentos, receitas, doces, salgadas, pães, bolos, macarrão, verduras, viagens, passeios, lugares, fotos, musicas, shows, artesanatos, saúde, artistas, cultura, curiosidades, artes.

Um comentário:

SUGESTÕES, CRÍTICAS E OPINIÕES.